3.26.2012
Coloque Deus em primeiro lugar

Qual é a sua prioridade? É o trabalho, ou escola, ou divertimento? Nossas prioridades são o que colocamos em primeiro lugar. Recebemos este testemunho de uma irmã que, acima de todas as suas responsabilidades e obrigações, colocou Deus em primeiro lugar. Devemos nos perguntar: “Qual é a minha prioridade?” (play video)

Levantei-me esta manhã e fiz minha devoção a sós com o Senhor. Ouvi a Citação do Dia e ela realmente falou ao meu coração sobre colocar Deus em primeiro lugar acima de tudo. Então abri minha Bíblia e me deparei com 
Hebreus, capítulo 2: “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.

Decidi que, apesar de estarmos atrasados na lição de casa, nós faríamos exatamente o que a Palavra disse e colocaríamos Deus em primeiro lugar. Acordei as crianças e lhes contei o plano. Algumas delas estavam preocupadas de que não tinham feito sua lição de casa nos últimos dias e precisavam tirar o atraso. Deixei-as ouvir
a Citação e todos decidimos juntos ouvir uma fita.

Foi fácil decidir qual fita ouvir, pois elas já tinham ouvido a fita no Cub Corner. Olhei para nossos livros e encontrei uma série de livros que era suficiente para todos termos um e acompanharmos juntos, de modo que esta foi a nossa fita: Crendo em Deus, 52-0224.

Fomos tão abençoados. Todos parecíamos nos ater a cada palavra. Eram exatamente para nós. Até mesmo o cântico no início da fita foi o cântico que 
 todos tínhamos cantado no dia anterior. Foi tão especial.

Quando a fita terminou, e foram 32 páginas, continuamos com o nosso dia como de costume. Quando o almoço chegou meu filho testificou: “Mamãe, a senhora notou? Nós colocamos Deus em primeiro lugar e já terminei minha lição e ainda é a hora do almoço.”
 Todos concordaram que o estudo andou muito mais rápido e melhor, e tivemos mais do que tempo suficiente para colocar Deus em primeiro lugar. Foi a melhor manhã que tivemos há muito tempo.

Oh, que grandes riquezas há na Bíblia. Pare de ler essas histórias engraçadas, e de assistir esses programinhas de televisão que não são bons, e volte à igreja, a orar, e então... Você diz...


Uma mulher disse: “Bem, simplesmente não consigo encontrar tempo para ler a Bíblia para meus filhos.” Ora, Susana Wesley, ela tinha dezessete filhos e passava três horas por dia, sem as conveniências modernas... Ela não apertava um botão para lavar a louça. Ela não abria uma torneira para tirar água, assim. Ela a trazia de uma fonte num velho balde de madeira e uma concha de cabaça, trazia-a de uma fonte. E criou dezessete crianças e podia passar três horas por dia em oração. O que ela levantou disto? Um John e um Charles (Aleluia! Sim, senhor. Certamente.) homens que estremeceram o mundo em seus dias.


O que precisamos hoje não é mais--é de mães e pessoas consagradas; coloquem Deus em primeiro lugar. É isto. Nós colocamos tudo mais em primeiro lugar. “Bem, eu pertenço à sociedade aqui.” Oh, eu pertenço a uma sociedade também; está lá em cima. Veja, essa é a sociedade à qual pertencer, sociedade de Jesus Cristo: pessoas pobres, desprezadas, repudiadas. Estou tão feliz em poder dizer que sou um deles. Isso mesmo. Tão feliz de pertencer a essa sociedade. Separe-se; saia do mundo. Não seja participante com eles. Abraão se separou e Deus o abençoou, e deu toda promessa que Ele lhe concedeu; Ele as confirmou quando ele se separou.

61-0209 Jehová-Jiré